Um golo aos “trambolhões” de Sergio Garcia, no 13.º minuto de descontos, permitiu sábado ao Espanyol empatar 1-1 no reduto do Almeria, em encontro da primeira jornada da Liga espanhola de futebol.
Com menos um jogador desde os 33 minutos, quando Arbilla viu o segundo cartão amarelo, os catalães empataram na última jogada, aos 90+13, quando os anfitriões pareciam destinados a vencer, com o tento de Soriano, aos 52.
O tento da igualdade surgiu nos descontos dos 12 minutos dados inicialmente pelo árbitro e que se explicam devido a uma falha na luz artificial do estádio do Almeria, que parou o encontro mais de uma dezena de minutos.
Nos outros jogos, o internacional português Ivan Cavaleiro, emprestado pelo Benfica ao Deportivo, estreou-se na prova a marcar, enquanto o Valência, de Nuno Espírito Santo, conseguiu, reduzido a 10, um ponto em Sevilha (1-1).
Ivan Cavaleiro marcou logo aos 20 minutos, mas o golo não evitou o desaire do “Depor”, já que o anfitrião Granada logrou dar a volta ao resultado na segunda parte, com tentos de Ruben Rochinha, aos 55, e do francês Jean Babin, aos 77.
O ex-jogador dos “encarnados” disputou os 90 minutos, enquanto o lateral esquerdo Luisinho também foi titular, sendo substituído aos 59, depois de ver o amarelo aos 41.
Em Sevilha, os locais, que perderam o guarda-redes Beto logo aos 18 minutos, adiantaram-se aos 44, por Aleix Vidal, mas não conseguiram segurar a vantagem, mesmo frente a 10 desde os 67, quando Rodrigo de Paul viu o vermelho direto, instantes depois de ser lançado pelo técnico luso.
Aos 88 minutos, o argentino Lucas Órban, também aposta do ex-treinador do Rio Ave, conseguiu, no entanto, restabelecer a igualdade, com o peito, após um canto.
No Sevilha, Daniel Carriço jogou os 90 minutos e, no Valência, Ruben Vezo também esteve em campo todo o jogo, enquanto André Gomes foi substituído aos 83 e Cancelo não saiu do banco, como Diogo Figueiras nos locais.
Antes, a abrir o campeonato, o Málaga venceu em casa o Athletic por 1-0, num embate polémico, em que os portugueses Duda e Antunes acabaram expulsos.
Um golo de Luis Alberto, aos 36 minutos, selou o triunfo dos anfitriões, que contaram com Antunes e Ricardo Horta (ex-Vitória de Setúbal) no “onze”, sendo que Duda entrou aos 73, para o lugar do autor do primeiro tento da prova.
Os minutos finais foram de grande polémica, com Duda, aos 88 minutos, e Antunes, aos 90, a verem o vermelho direto e a deixaram o Málaga com apenas nove unidades. Aos 90, Ricardo Horta também viu um cartão, o amarelo.
O árbitro Mateu Lahoz deu seis minutos de descontos e, nesse período, anulou um golo ao guarda-redes basco Iraizoz, que introduziu a bola na baliza, após um canto. Antes, os forasteiros já haviam pedido um penálti sobre Aduriz.
Comentários