Os treinadores do FC Barcelona e do Atlético de Madrid, Gerard Martino e Diego Pablo Simeone, respetivamente, destacaram hoje os 50 pontos alcançados por ambas as equipas no termo da primeira volta da Liga espanhola de futebol.
O nulo verificado no jogo entre FC Barcelona e Atlético de Madrid, no Estádio Vicente Calderón, permitiu aos catalães chamarem a si o título de campeões da primeira volta, embora em igualdade pontual com os “colchoneros”.
“Não me diz nada ser campeão de inverno. Prefiro ser campeão de verão, mas a avaliação da primeira volta que agora termina é muito positiva”, referiu o treinador do FC Barcelona, Gerardo Martino.
O treinador argentino desvalorizou ainda a polémica em torno da presença no “banco” de Lionel Messi e Neymar, justificando que, se fosse outro treinador, eles nem teriam sido convocados, dado não se encontrarem ainda em pleno das suas capacidades.
O argentino Lionel Messi está a regressar após um longo período de paragem e o brasileiro Neymar apresentou algumas queixas ao nível de aparelho digestivo, que o impediram de treinar normalmente durante a semana.
Quanto ao jogo em si, Gerardo Martino disse que qualquer equipa encontra sempre dificuldades contra o Atlético de Madrid. Contra o Atlético nunca se tem muitas oportunidades para fazer golos e quando as há, o guarda-redes corresponde.
“O empate é um bom resultado. Defrontaram-se os dois líderes da Liga e concluiu-se a primeira volta com um total de 50 pontos, o que eu penso que é um número muito bom”, acrescentou Gerardo Martino.
Quanto à metade que falta disputar, o treinador do FC Barcelona acredita que o Atlético de Madrid irá “continuar a dar luta até ao fim do campeonato”.
“Tudo indica que assim vai ser. Já disputamos três jogos e foram todos muito idênticos”, afirmou.
O treinador do Atlético de Madrid, o também argentino Diego Pablo Simeone, considerou o encontro com os catalães muito “equilibrado” e destacou os 50 pontos alcançados no termo da primeira volta.
“As duas equipas procuraram potenciar as suas características e anular as do adversário e foi um jogo muito bem disputado”, referiu Diego Pablo Simeone, destacando que “o jogo revelou duas equipas muito fortes e competitivas”.
O treinador do Atlético de Madrid desvalorizou o nulo e ressalvou que, do ponto de vista, tático, o jogo foi perfeito.
“Tentamos, recorrendo às nossas virtudes, jogar uma partida de forma inteligente e creio que esse objetivo foi plenamente atingido”, referiu Diego Simeone, endereçando ainda os parabéns aos seus jogadores pela obtenção dos 50 pontos.
Comentários