Seja já em janeiro, no final da temporada, ou num futuro próximo, a saída de Lionel Messi, de 33 anos, do Barelon é, mais tarde ou mais cedo, inevitável. A questão reside, pois, em saber quem poderá o clube catalão contratar para suceder ao argentino e replicar o que este conseguiu fazer ao longo de mais de década e meia na equipa principal do conjunto catalão.

E há quem não hesite em apontar um sucessor! Antiga estrela dos 'blaugrana', Samuel Eto'o, que durante cinco épocas jogou ao lado de Messi em Camp Nou, indicou já, em entrevista ao portal goal.com, quem pensa que o Barça deve contratar para suceder a Messi.

"Há um jovem jogador que atua no Dortmund, chamado Youssoufa Moukoko. Tem 15 anos e para mim vai ser o próximo melhor jogador do mundo, depois de Messi. Com Messi a envelhecer e perto de sair, o Barça podia começar a preparar assim o seu futuro. Com Antoine Griezmann e Youssoufa, o Barça iria atacar muito bem!", garantiu o antigo internacional camaronês.

Mas quem é, afinal, Youssoufa Moukoko? Tem 15 anos e, tal como Eto'o, é natural dos Camarões. Chegou ao Dortmund em 2017, então com apenas 12 anos, e logo começou a atuar pela equipa de sub-17, tendo entretanto sido promovido aos sub-19. Já marcou 134 golos em 86 jogos, entre os sub-17 e os sub-19. Até a atual estrela-maior do Dortmund atual, outro jovem prodígio,  Erling Haaland, está deslumbrado com ele.

"Moukoko é muito melhor do que eu era quando tinha 15 anos. Com esta idade ele já treina com a equipa principal do Dortmund, enquanto estava no Byrne", lembrou o internacional norueguês de 20 anos.

Há muito que Moukoko vai gerando grandes expectativas. Para além dos muitos golos que já marcou peças camadas jovens do Dortmund, tornou-se já, também, no jogador mais jovem de sempre a atuar na UEFA Youth League, curiosamente frente ao Barça, com apenas 14 anos, e com 15 tornou-se no mais jovem a marcar nessa competição, frente ao Inter de Milão.

Veloz, potente e com uma assinalável veia goleadora, espera pelos 16 anos para se estrear pela equipa principal da turma alemã e jogar ao lado de Haaland mas, tendo em conta as palavras do compatriota Eto'o, poderá não ficar por lá durante muito tempo...