O avançado espanhol Raul Tamudo, o maior goleador da história do Espanyol, anunciou hoje, aos 37 anos, que vai abandonar o futebol, 19 anos depois da estreia como profissional, ao serviço da equipa B dos catalães.
Numa carta publicada nas redes sociais, Tamudo, que marcou 138 golos em 13 épocas no Espanyol, agradeceu a “todos os treinadores” que se cruzaram na sua carreira e que o ajudaram a formar-se “como futebolista e homem”.
“Eles [treinadores] fazem um trabalho impagável. Deixo também um agradecimento a todos os jogadores com quem dividi os balneários. Com todos eles vivi momentos inolvidáveis”, escreveu Tamudo.
Tamudo iniciou a carreira profissional ao serviço do Espanyol B, em 1996/97 e logo nessa época apontou 12 golos. A temporada mais produtiva ao serviço dos catalães ocorreu em 2003/2004, quando marcou 19 golos no campeonato.
Depois do Espanyol, onde se formou, Tamudo ainda vestiu a camisola de Alavés, Lleida, Real Sociedad, Rayo Vallecano e Pachuca, do México e Sabadell, que milita no terceiro escalão espanhol.
Comentários