Este artigo tem mais de 11 anos
Equipa catalã tem, provisoriamente, 16 pontos de vantagem sobre Real e Atlético.
O FC Barcelona foi hoje bem-sucedido na aposta em jogadores da “cantera”, ao vencer o Saragoça por 3-0, com três golos de futebolistas formados na escola “culé”.
Sem Messi, Iniesta, Puyol ou Piqué no “onze”, Tito Vilanova apostou nos mais jovens para defrontar o antepenúltimo classificado e o calculado risco não podia ter tido melhor resultado, já que os três golos do encontro tiveram assinatura da nova vaga catalã.
Thiago Alcântara precisou apenas de 20 minutos para contrariar a resistência do Saragoça, com Helder Postiga a titular, e iniciar a caminhada vitoriosa que Tello confirmou, num jogo em que os “blaugrana” foram mais eficazes do que espetaculares.
O duo espanhol esteve no melhor do “Barça”, com Alcântara a assistir Tello para este bisar, com um golo aos 39 minutos e outro aos 53.
O resultado permitiu ao FC Barcelona ampliar para 16 pontos a distância para o Real Madrid, que joga hoje com o Athletic Bilbau, e ao Deportivo da Corunha, o mais português dos clubes espanhóis, abandonar os lugares de despromoção.
A derrota que afundou o Saragoça para o 18.º lugar, com 27 pontos, e o resultado do Granada, que foi goleado por 5-0 pelo Atlético de Madrid, permitiu à equipa da Corunha subir à 16.ª posição e fugir finalmente à linha de água.
O “Depor” goleou no sábado o Levante por 4-0.
Comentários