O Valencia recebeu e venceu o Málaga por 3-0, em jogo da 2.ª jornada da Liga Espanhola e lidera a competição, embora que à condição.
Em jogo de estreia do clube Che em casa, pouco mais de 40 mil espetadores estiveram no estádio Mestella para ver o primeiro encontro da equipa.
Nuno Espírito Santo apostou em Rúben Vezo e André Gomes no onze e beneficiou da expulsão de Sergi Darder para construir um resultado folgado.
A primeira oportunidade de golo pertenceu ao Málaga por Santa Cruz, que não aproveitou uma "oferta" do central português Rúben Vezo. O jovem defesa, que esta sexta-feira foi convocado por Paulo Bento, atrasou mal a bola, que por pouco não dava em golo para o adversário. Valeu o toque por cima da baliza de Santa Cruz.
A formação do Málaga voltou a ameaçar o golo por Santa Cruz (com dois remates para fora), viu o guarda-redes Diego Alves negar o tento a Juanmi e viu depois Ricardo Horta atirar ao lado, em mais uma boa oportunidade. O médio ex-Setúbal teve nova oportunidade mas Diego Alves defendeu com segurança.
Aos 27 minutos o árbitro Estrada Fernández resolveu dar vermelho direto a Darder por uma falta considerada perigosa pelo juiz do encontro. O jovem de 20 anos teve uma entrada sobre Parejo e recebeu ordem de expulsão, no dia em que se voltou a falar da possibilidade de vir a reforçar o FC Porto ainda neste defeso.
Com mais e mais espaço para atacar, o Valencia cresceu no jogo e chegou ao primeiro golo aos 31 minutos, num remate de primeira de Paco Alcácer, a centro de Gayá. O segundo golo, mesmo em cima do intervalo, chegou num penálti convertido por Parejo, após falta de Wellington sobre Feghouli.
Aos 56 Piati fechou as contas do encontro, finalizando uma boa jogada atacante do clube Che, que teve envolvimento de Feghouli, Paco Alcácer e Piati. O pequeno argentino rematou para golo, sem hipótese para Kameni.
Até ao final, destaque para um remate de cabeça de Vezo que quase dava golo e para uma perdida do jovem Robert, a passe de Paco Alcácer.
Nuno Espírito Santo tirou André Gomes ao intervalo, ele que já tinha amarelo. Do lado do Málaga, Duda e Antunes, castigados, não jogaram, Horta saiu a meio da segunda parte. Postiga e João Pereira não contam para Nuno no lado do Valencia.
O Valencia salta assim para a liderança da Liga Espanhola com quatro pontos em dois jogos.
Comentários