O Valência colocou-se hoje a dois pontos do líder FC Barcelona, derrotado por 3-1 no reduto do Real Madrid, ao vencer em casa o Elche por 3-1, em encontro da nona jornada da Liga espanhola de futebol.
O alemão Shkodran Mustafi, aos 13 minutos, Daniel Parejo, aos 18, e David Lombán, aos 64, na própria baliza, todos após cantos marcados pelo argentino Pablo Piatti, apontaram os tentos do conjunto comandado por Nuno Espírito Santo.
O golo dos forasteiros, apontado pelo brasileiro Jonathas, também aconteceu na sequência de um canto, e de cabeça, já aos 90+3 minutos.
Após o desaire por 3-0 no reduto do “Depor”, o Valência, que contou no “onze” com André Gomes, somou o sexto triunfo e ascendeu, provisoriamente, ao terceiro lugar, com 20 pontos, contra 21 do Real Madrid e 22 do “Barça”. O Sevilha conta 19 e só joga domingo, em casa, com o Villarreal.
No Santiago Bernabéu, o brasileiro Neymar deu vantagem aos catalães logo aos quatro minutos, após passe do uruguaio Luis Suarez, que foi titular na estreia, após longo castigo, mas os “merengues” conseguiram a “remontada”.
Cristiano Ronaldo restabeleceu a igualdade de grande penalidade, aos 35 minutos, a castigar uma mão de Piqué, Pepe marcou o segundo de cabeça, após canto de Kroos, aos 50, e, aos 61, o francês Karim Benzema “sentenciou” o encontro, num contra-ataque, após canto favorável ao “Barça”.
O “7” dos “merengues” apontou o seu 16.º golo na prova, o 22.º da época, em 16 jogos, e o 14.º no grande clássico do futebol espanhol, enquanto Pepe apontou o seu primeiro golo frente ao “Barça”, pelo Real Madrid, ao 21.º jogo.
O mexicano Cláudio Bravo sofreu golos pela primeira vez na prova, depois de 754 minutos a “zero”, e o “Barça” a primeira derrota. Só tinha perdido pontos em Málaga (0-0).
Por seu lado, o Athletic Bilbau, anterior e próximo adversário do FC Porto na Liga dos Campeões, acabou com uma série de nove jogos sem vencer, ao ganhar por 1-0 em Almeria.
Um golo de Xabier Etxeita, aos 56 minutos, selou o triunfo dos bascos, que não venciam em qualquer competição desde 30 de agosto, quando bateram em casa o Levante por 3-0, no que era a sua única vitória no campeonato.
Com este triunfo, o Athletic passa a somar oito pontos na competição, igualando provisoriamente o Granada no 14.º lugar. O Almeria manteve-se com nove.
O conjunto de Erneste Valverde perdeu na terça-feira por 2-1 no Estádio do Dragão e recebe o FC Porto a 05 de novembro, em encontro da quarta jornada do Grupo H da “Champions”.
Na sexta-feira, no encontro inaugural da nona ronda, o Celta de Vigo recebeu e bateu o Levante por 3-0, com um “bis” do argentino Joaquin Larrivey.
Comentários