William Carvalho, médio que rescindiu com o Sporting mas que acabou por ser vendido ao Bétis, falou à SIC do regresso a Alvalade no passado dia 19, onde assistiu ao triunfo sobre o Moreirense.

"Foi algo estranho. Vi alguns colegas, fui ao balneário cumprimentar vários amigos. O presidente do Sporting, hoje é o dr. Varandas. Posso dizer que tenho um amigo que é presidente do Sporting. Tem o conhecimento da equipa que pouca gente tem. Estava sempre com a equipa", revelou o médio português.

O ex-jogador dos 'leões' recordou ainda o momento em que saiu do clube, depois do ataque à Academia de Alcochete E deixou juras de amor ao clube do coração. "Não foi uma situação fácil, saí de uma forma que não queria. Mas as partes chegaram a um acordo. O meu caso ficou logo resolvido, o Bétis quis chegar a acordo com o Sporting. Sou sportinguista, vou continuar a sê-lo. É o clube que está no meu coração", frisou.

"Tanto o Rui [Patrício] como eu somos sportinguistas e de certeza que, quando ele tiver algum tempo livre, irá regressar a casa. De vez em quando falamos sobre o que aconteceu, foi um momento difícil. Continuo a amar o Sporting", confidenciou.

Questionado se gostaria de defrontar o Sporting na Liga Europa, onde também se encontra o Bétis, William respondeu: "Na final. Jogar contra o meu clube seria uma situação estranha. Nunca joguei contra o Sporting. Se jogar e marca, não vou festejar."