Depois de, sexta-feira, se ter mostrado chocado e surpreendido com a detenção de Dani Alves, seu detenção antigo colega de equipa e pupilo no Barcelona, Xavi Hernández, atual treinador do Barça, voltou a falar sobre o assunto para dizer que tinha sido mal interpretado.

"Creio que não fui interpretado da melhor forma e talvez não tenha sido muito claro. Esqueci-me um pouco do lado da vítima e, como é óbvio, temos de condenar todos estes atos", começou por salientar.

"Expresso o apoio à jovem e a todas as vítimas deste tipo de violência. Não passei um dia nada agradável depois do que disse e não fui suficientemente contundente nessas minhas palavras", reforçou Xavi na conferência de imprensa que se seguiu ao triunfo da sua equipa por 1-0 sobre o Getafe, em Camp Nou, para a I Liga.

Recorde-se que Dani Alves ficou, sexta-feira, em prisão preventiva em Barcelona, depois de uma juíza ter aceitado o pedido da procuradoria nesse sentido, no âmbito de um processo por alegada agressão sexual, cuja denúncia foi apresentada em 2 de janeiro. Os factos alegados terão ocorrido na noite de 30 para 31 de dezembro, numa discoteca da cidade.