O jogo entre Académica e Sporting B, da 4.ª jornada da Série B da Liga 3 e que está agendado para o dia 18 de setembro, irá realizar-se à porta fechada.
Em causa estão incidentes ocorridos no Estádio Cidade de Coimbra no verão de 2019, relativos a um encontro particular com o Benfica.
"A Direção da Associação Académica de Coimbra - Organismo Autónomo de Futebol vem por este meio comunicar aos seus sócios, adeptos, simpatizantes e restantes interessados que o jogo da jornada 4 da Liga 3, contra o Sporting B, se irá realizar à porta fechada. Este castigo deve-se aos desacatos ocorridos no jogo amigável contra o Sport Lisboa e Benfica em 13-07-2019", indica a Briosa, em comunicado reproduzido pelo jornal A Bola.
"A Académica já na época passada tinha cumprido um jogo à porta fechada determinado pelo Conselho de Disciplina da FPF em virtude desses desacatos, sendo agora condenada pela Autoridade para a Prevenção e Combate à Violência no Desporto (APCVD) a uma multa e à sanção acessória de realização de um jogo à porta fechada", acrescenta a Académica.
Os desacatos começaram ao minuto 30 do jogo em questão, quando elementos da claque da Académica de Coimbra invadiram o setor que estava reservado aos adeptos do Benfica. Um dos adeptos fraturou uma vértebra devido a uma queda na pista de atletismo do Estádio Cidade de Coimbra, enquanto outros apoiantes chegaram a entrar na pista de tartan para fugir aos desacatos, que obrigaram à intervenção da polícia.
Comentários