O Fafe foi até ao terreno do Anadia golear por 4-0, na 3.ª jornada da Fase de Manutenção da Série 1 da Liga 3. A equipa da casa vinha de uma derrota no terreno do Canelas, enquanto o líder Fafe tinha vencido os dois primeiros jogos nesta fase de manutenção.
O Fafe inaugurou o marcador logo aos quatro minutos: Joel Silva lançou Didi, em profundidade no corredor direito, este cruzou para o interior da área, onde Pedro Matos serviu na perfeição David Veiga, que, à segunda tentativa, atirou para o fundo das redes dos homens da Bairrada.
O Fafe ampliou a vantagem aos 16 minutos. Diogo Castro bateu um canto no lado esquerdo, Pedro Matos desviou ao primeiro poste e, mais atrás, Didi amorteceu a bola para Reoto Kodama disparar forte e rasteiro, batendo Tiago Martins pela segunda vez.
Aos 26 minutos o Anadia podia ter reduzido após jogada de Perdigão na direita, que obrigou o guardião Galil a uma defesa difícil para canto.
Aos 53 minutos os visitantes sentenciaram o resultado: Didi meteu em Pedro Matos, em zona frontal, que atirou e apanhou Joel Silva no caminho, com o avançado português a receber com o pé esquerdo e a encostar com o direito, fazendo o 0-3. Dez minutos volvidos, os forasteiros faturaram o quarto golo e fecharam a contagem: jogada de entendimento entre Pedro Matos e Reoto Kodama, tabela simples entre os dois, e o japonês, isolado, a bisar no encontro.
Com este triunfo, o Fafe segue no primeiro lugar com 14 pontos, enquanto o Anadia está na quinta posição (penúltima) com seis.
Ficha de jogo
Anadia FC 0-4 AD Fafe (0-2 ao intervalo)
3.ª jornada da Liga 3 - Fase de Manutenção - Série 1
Estádio Municipal de Anadia
Árbitro: Humberto Teixeira (AF Porto)
Árbitros assistentes: Vasco Sousa e Tiago Loureiro
Quarto árbitro: Flávio Jesus
- Anadia: Tiago Martins; Tito Júnior, Ronaldo Rodrigues, João Cunha (cap.) e Breno Teixeira (João Ricardo, 65'); Eurico Lima, Pisco (Bruno Carvalho, 67') e André Leal (Simon Adjei, 60´); Alvarinho, Tiago Leite e Perdigão (Mamadou Diallo, 46').
Suplentes não utilizados: Carlos Peixoto, Gonçalo Cunha, Nuno Martins, Rodrigo Mathiola e Mabrouk Rouai.
Treinador: Pedro Barroso
Disciplina: cartão amarelo para Breno Teixeira (45'), Ronaldo Rodrigues (88') e Bruno Carvalho (91')
- Fafe: Gustavo Galil; Guilherme Silva, Chicão Amorim e Jorge Miguel; Diogo Castro, David Veiga (Apolo, 79'), Joseph Amoah (Bruno Monteiro, 54') e Reoto Kodama; Pedro Matos (cap.) (Berna, 69'), Joel Silva (Rui Bruno, 79') e Didi (Ivo Braz, 69').
Suplentes não utilizados: Luís Ferreira, Nuno Sousa, Nuca e Abel Folha.
Treinador: Luís Pinto
Disciplina: cartão amarelo para Didi (11'), Joseph Amoah (29') e David Veiga (75')
Golos: 0-1 por David Veiga (4'), 0-2 por Reoto Kodama (16'), 0-3 por Joel Silva (53'), 0-4 por Reoto Kodama (63')
Comentários