O Benfica venceu a Juventus por 4-3, garantindo o apuramento para os oitavos de final da Liga dos Campeões 2022/23 e os jogadores que falaram após o final do encontro deram conta da alegria pela exibição que tinham acabado de realizar.
Rafa Silva: "Sou uma pessoa mais resguardada, mas estou muito feliz"
Autor de dois golos de enorme classe, Rafa foi mesmo eleito o Melhor em Campo e garantiu estar feliz, apesar de ão trazer um sorriso estampado no rosto
"Não me veem sorrir muito porque gosto de guardar isso para dentro de quatro paredes, para os meus amigos e família. Sou uma pessoa mais resguardada, mas estou muito feliz", sublihou, antes de lamentar o remate ao poste perto do fim. "Fiquei triste porque fazia o golo e matava o jogo. Não pelo hat-trick".
Quanto à ovação de que foi alvo ao ser substituído, disse: "É muito bom, um momento bonito. Fico feliz por os adeptos reconhecerem o trabalho que temos feito"
Fredrik Aursnes: "Foi um excelente jogo até aos 15 minutos finais"
Novamente titular, Fredrik Aursnes reconheceu que o Benfica esteve bem até perto do fim, quando permitiu que a Juventus reagisse e reduzisse a desvantagem para 4-3.
"Foi um excelente jogo até aos 15 minutos finais. Estávamos a jogar bem e depois sofremos dois golos no final. Isto pode acontecer e sofremos juntos. Estamos em boa forma e acho que assinámos uma boa exibição", disse o médio norueguês em declarações à 'Eleven'.
António Silva explicou festejo do seu golo: "Jogo muito Playstation..."
O jovem defesa Antóio Silva estreou-se a marcar pela equipa principal do Benfica.
"Jogámos contra uma equipa com muita qualidade e quando estava 4-1 podíamos ter feito mais. Só que eles, após dois cruzamentos, marcaram por duas vezes. Não era necessário sofrer tanto", começou por dizer, também em declarações à 'Eleven'.
Agora o objetivo passa por garantir o primeiro lugar do grupo: "Sabemos que é muito difícil, mas vamos tentar."
Sobre a forma como festejou aquele que foi o seu primeiro golo como sénior, explicou: "Jogo muito Playstation com um amigo e quando marco um golo festejo assim."
João Mário: "Banalizámos um pouco aquilo que é a qualidade da Juventus"
Quem também marcou foi o médio João Mário.
"Até ao minuto 70, foi um jogo perfeito da nossa parte. Antes do 4-2, tivemos uma oportunidade para fazer o 5-1, mas isto é o futebol. Jogámos contra uma grande equipa. Banalizámos um pouco aquilo que é a qualidade da Juventus, mas, no final, demonstraram que são uma grande equipa. Muito contente pela qualificação. Antes do jogo, assinávamos este resultado, que nos permitia estar na próxima fase", começou por dizer.
"O ano passado, houve dois Joões, um na primeira metade, e outro na segunda. É o futebol. Muitas vezes, tens de ser paciente e esperar pela tua oportunidade. Este ano, o mister deu-me muita confiança, jogo numa posição diferente e é normal que participe mais no processo ofensivo", explicou, depois de questionado sobre a excelente temporada que está a realizar.
O médio voltou a marcar de penáltis, mas diz que não é algo que treine particularmente. "Tento confiar muito no meu instinto, no momento, e vou continuar a fazê-lo, porque tem dado resultado", explicou.
Comentários