A UEFA anunciou esta terça-feira que vai reembolsar o valor dos bilhetes dos adeptos do Liverpool que estiveram na final da Liga dos Campeões 2021/22, frente ao Real Madrid e jogada em Paris,

Antes do jogo, recorde-se, verificaram-se graves incidentes entre polícia e adeptos do clube inglês, tendo a responsabilidade sido atribuída à UEFA, depois de uma investigação independente e liderada pelo antigo ministro da educação português Tiago Brandão Rodrigues.

Final da Liga dos Campeões da temporada passada podia ter sido uma "catástrofe com mortes em massa"
Final da Liga dos Campeões da temporada passada podia ter sido uma "catástrofe com mortes em massa"
Ver artigo

Assim, a UEFA explica agora que os reembolsos estarão disponível para os adeptos com bilhetes para os portões A, B, C, X, Y E Z, onde foram reportadas as circunstâncias mais complicadas. Mas, segundo a UEFA, todos os adeptos que não tenham entrado no estádio antes do início do jogo ou que não tenham mesmo conseguido entrar no estádio são elegíveis para o reembolso.

Desta forma, de acordo com o anunciado, será reembolsado na íntegra o valor de 19.618 bilhetes, todos referentes a adeptos do Liverpool. O organismo máximo do futebol europeu mostra-se, ainda assim, disponível para fazer o mesmo em relação a adeptos do Real Madrid que se enquadrem nestes critérios que permitem o reembolso.