Antonio Conte treinador do Nápoles, teceu esta terça-feira rasgados elogios ao Sporting, próximo adversário da sua equipa no encontro da segunda jornada da fase de liga da Liga dos Campeões, agendado para as 20h00 de quarta-feira.

- Tudo sobre o desporto nacional e internacional em sportinforma.sapo.pt -

"É um jogo importante, contra uma grande equipa, o Sporting, que conquistou o campeonato português, no ano passado. Uma equipa que, juntamente com Benfica e FC Porto, representa a elite do futebol português", começou por dizer, antes de desvalorizar a derrota sofrida pelos napolitanos no arranque da Champions, há 15 dias.

"Perdemos contra o Manchester City, mas foi um jogo particular, com a expulsão de Di Lorenzo", lembrou.

O Nápoles vem de uma derrota também no campeonato italiano, na noite de domingo, e Conte lamenta o pouco tempo de preparação para o embate com o Sporting. "Tivemos pouquíssimo tempo para nos prepararmos, visto que regressámos tarde de Milão. Aqueles que jogaram, fizeram trabalho de recuperação, ontem", referiu.

"Após o AC Milan, analisámos muito bem o jogo, dado o tempo que tivemos, e aqueles que precisavam de recuperar do jogo não treinaram muito. A conclusão é que jogámos melhor no último jogo do que no ano anterior, contra o AC Milan, em que só vencemos com sofrimento. Jogámos com domínio, mas não estivemos tão atentos como estivemos no passado", acrescentou.

Antonio Conte assumiu ainda não saber se irá poder contar, frente ao Sporting, com os laterais-esquerdos Mathias Olivera e Leo Spinazzola, que ficaram de fora dos convocados na visita ao AC Milan, por motivos de ordem física.

"Ontem, treinaram à parte do grupo, veremos o que aconteceu, hoje, se temos de correr riscos. Temos de correr contra o tempo, porque não temos grandes alternativas. A alternativa pode passar por colocar Elmas na ala", explicou.

Houve ainda tempo para falar da polémica que envolveu a substituição de Kevin de Bruyne frente ao Milan, com o médio belga a parecer ter ficado descontente por sair com a partida a meio. "Quem me conhece, sabe o meu ponto de vista sobre determinados comportamentos. Cabe-me corrigir a situação e reiterar certos conceitos, de forma a quem tentar uma vez, não tente uma segunda", sublinhou.