Olegário Benquerença está sob fogo cerrado das críticas do Barcelona. O árbitro português foi visado pelos jogadores da equipa 'blaugrana' e até a imprensa catalã desta quarta-feira ataca a actuação do juiz luso.
"Benquerença não esteve bem", afirmou Pedro Rodriguez, autor do único golo do Barcelona no estádio Giuseppe Meazza, acrescentando: "O árbitro parou muito o jogo e isso não é bom. O segundo jogo vai ser muito complicado. Temos de estar concentrados para podermos chegar à final."
Também o central Piqué deixou críticas à arbitragem de Benquerença, apontando baterias à não marcação de um penálti favorável ao Barcelona. "Era penálti sobre mim (num lance com Lúcio). Controlei a bola com o peito e senti um golpe", explicou, sem abdicar de apontar mais erros ao árbitro português: "Pode ver-se na televisão que o golo de Milito é fora de jogo e o de Maicon surge depois de uma falta sobre Messi."
"Esperemos ter na segunda mão um árbitro imparcial", rematou Piqué, que, todavia, reconheceu a "superioridade" do Inter no jogo desta terça-feira.
Já na imprensa da Catalunha, o jornal El Mundo Deportivo refere-se a Olegário Benquerença como "o fiel amigo de Mourinho", criticando os "dois penáltis" que terão ficado por marcar a favor do Barcelona.
Quanto ao Sport, a manchete não podia ser mais clara: "Roubo à italiana". "O árbitro português amigo de Mourinho deu o terceiro golo ao Inter em fora de jogo e não assinalou um penálti de Sneijder sobre Daniel Alves", escreve ainda o jornal na primeira página.
Comentários