Os últimos quatro lugares de apuramento são ocupados por PSG, Sporting, Estugarda e Benfica, com estas equipas a contarem com 10 pontos. Contudo, no critério de desempate pela diferença de golos, a vantagem é da equipa de Bruno Lage, com +2, o PSG também tem +2 e menos golos marcados. O Sporting conta com +1 e o Estugarda -1.
Um ponto para cada lado, para leões e águias poderão ser mais que suficientes. Até porque para serem eliminados seria necessário que os lusos sofressem derrotas pesadas na última jornada frente a Juventus (Benfica) e Bolonha, que o City vencesse, e também que o Dínamo Zagreb derrotasse o AC Milan por número gordos. Mas mesmo a derrota pode dar o apuramento.
Com 11 pontos, e uma diferença de golos positiva, haverá sempre duas equipas com 11 pontos que farão pior que os portugueses, City e Brugge medem forças, Estugarda e PSG também jogam na Alemanha.
Para já City, Dínamo de Zabreb e Shakhtar ainda contam com hipóteses de apuramento, ao somarem oito pontos. Os cityzens até podem garantir a qualificação se baterem em casa o Brugge. O mesmo não acontece com Dínamo (-8) e Shakhtar (-6), que mesmo que vençam poderão ficar de fora do playoff, devido ao saldo negativo de golos.
Garantidas estão já eliminação destas equipas: Slovan Bratislava (36.º), Young Boys (35.º), Salzburgo (34.º), Sturm Graz (33.º), Estrela Vermelha (32.º), Girona (31.º), RB Leipzig (30.º), Sparta Praga (29.º) e Bolonha (28.º).
Comentários