Se havia um mau momento para o Benfica visitar o Barcelona a poder precisar de vencer o jogo, este é “o momento”. Os catalães acabaram de alcançar o melhor arranque de sempre da história da Liga espanhola e querem dar sequência a esta fase com mais um triunfo sobre os encarnados.

14 jogos, 13 vitórias e apenas um empate. É este o saldo impressionante da formação comandada por Tito Vilanova, que se expressa ainda na simplicidade dos números de golos: 48 marcados e 16 sofridos. A única equipa a não ser derrotada foi o campeão Real Madrid, que logrou um empate a dois golos em Camp Nou.

O desafio de sábado passado, contra o Athletic Bilbao, foi a cereja em cima do bolo que é esta época dos catalães. A goleada por 5-1 e a atuação da equipa, considerada pela imprensa espanhola como a melhor do campeonato, foram o tónico que faltava para o jogo com o Benfica.

Com efeito, especula-se na cidade condal que Tito Vilanova poderá fazer descansar alguns dos craques para o duelo com os encarnados. Já com o passaporte carimbado para os oitavos de final da Champions, os catalães jogam somente pelo prestígio e pelo dinheiro. No entanto, alternativas de luxo não faltam ao treinador ‘blaugrana’.

O Barcelona-Benfica está marcado para esta quarta-feira, às 19h45, no estádio Camp Nou.