A formação espanhola orientada por José Mourinho entrou da melhor forma na competição milionária.
O Real Madrid foi sempre mais forte, mais autoritário e mais eficaz do que o adversário ao longo de todo o encontro. Para além desse facto, contou com a inspiração de Higuaín que foi o homem golo da noite.
Aos 15 minutos, o avançado argentino deu o primeiro aviso ao rematar forte de fora da área. Mas se ao "pontapé" o ponta-de-lança não conseguia marcar, serviu-se então da cabeça para abrir o activo.
Aos 31 minutos, Xabi Alonso marcou um canto do lado esquerdo e Higuaín com um desvio de cabeça conseguiu colocar a bola no fundo das redes, contando ainda com o contributo do jogador do Ajax, Anita, que ajudou a colocar o esférico, indevidamente, dentra da baliza.
Ao intervalo, a vantagem dos "merengues" só pecava por escassa, tal o caudal ofensivo que apresentava.
Na segunda parte, surgiu, com toda a naturalidade, mais um golo para o Real Madrid e, novamente, por intermédio de Higuaín.
Ozil rematou forte e o guarda-redes do Ajax, Stekelenburg, respondeu com uma boa defesa, a bola regressou ao jogador alemão que cruzou para Higuaín e este só teve de encostar a bola e fazer o segundo golo dos merengues, resultado que se manteve até ao final da partida.
Com esta vitória, o Real Madrid assume a liderança do grupo G, juntamente com o Milan que derrotou, esta noite, o Auxerre pelo mesmo resultado.
Na turma madrilena actuaram como titulares os três portugueses: Cristiano Ronaldo, Pepe e Ricardo Carvalho.
Cristiano Ronaldo esteve em evidência pela positiva, dando boa dinâmica ao ataque madrileno, e pela negativa, pela manifesta falta de sorte na hora de atirar à baliza.
Comentários