Os incidentes na terça-feira entre adeptos do PSV Eindhoven e as forças da ordem em França, em Lens, por ocasião do jogo da Liga dos Campeões de futebol, resultaram em 24 feridos, informaram as autoridades locais.

Segundo a mesma fonte, uma pessoa foi também detida por provocar danos a um veículo da polícia.

Os confrontos começaram duas horas antes do jogo da ‘Champions’, que terminaria com um empate a 1-1, e com mais de 200 adeptos do PSV no centro de Lens.

As autoridades, que fizeram escolta a cavalo, com motos e com agentes à civil, responderam com gás lacrimogéneo ao arremesso de projéteis e engenhos pirotécnicos por parte dos adeptos da equipa neerlandesa.

Dentro do estádio Félix Bollaert, com a presença de 40.000 espetadores, também se verificou o lançamento de objetos, entre os quais cadeiras, a que os adeptos franceses responderam com vidros, obrigado à intervenção das brigadas antimotim.

As autoridades francesas tinham prevista a presença de 2.000 adeptos do PSV, 500 dos quais potencialmente violentos, razão pela qual mobilizaram drones para vigiar o centro da cidade e arredores do estádio.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.