Ainda as cortinas estavam a subir e já o SL Benfica estava a vencer em Old Trafford por 1-0. Os diabos vermelhos só mais tarde tomaram o palco de assalto e deram a volta ao marcador mas Aimar fez o 2-2 enquanto os diabos vermelhos ainda festejam o golo.
Foi uma entrada de sonho da equipa do SL Benfica em Old Trafford. Ainda o “Teatro dos Sonhos” se agitava com os primeiros passes da equipa do Manchester United e já o SL Benfica inaugurava o marcador aos 3’ minutos.
Gaitán, na primeira subida da equipa encarnada junto à baliza de De Gea, tenta um cruzamento. Jones lê a jogada do argentino mas na interceção acabou por introduzir a bola na própria baliza. O SL Benfica vencia por 1-0, apanhando o Manchester United desprevenido.
A perder tão cedo, a equipa do Manchester United teve que procurar o golo do empate perante uma equipa do SL Benfica bem organizada no meio-campo. Com a dupla do meio-campo, Javi Garcia e Witsel, em bom plano, a equipa do SL Benfica conseguiu segurar as investidas do Manchester United no seu terreno defensivo no primeiro quarto de hora de jogo.
As faltas começaram então a suceder-se no meio-campo encarnado com a Witsel a mostrar-se muito combativo perante a armada inglesa do Manchester United. Artur revelava muita tranquilidade entre os postes e o perigo ia sendo afastado.
Mas pressão inglesa foi intensificando-se e perto da meia hora de jogo Berbatov faz o 1-1 de cabeça a centro de Nani. O avançado búlgaro parece estar em fora-de-jogo no momento do passe mas o golo foi validado para delírio dos milhares de adeptos ingleses que tiveram a primeira alegria da noite.
O jogo seguiu então para intervalo com um empate no marcador 1-1, com nota positiva para um remate de Bruno César aos 33’ minutos.
No início do segundo tempo, a equipa de Jorge Jesus sofreu a primeira grande contrariedade na estratégia de jogo com a lesão de Luisão aos 57’ minutos. Miguel Vítor entrou para o lugar do capitão encarnado e logo no minuto seguinte o Manchester United ia para a frente do marcador por intermédio de Fletcher. O médio escocês fugiu à marcação da defesa encarnada e em dois toques reacendeu a “chama” do “Teatro dos Sonhos”.
E enquanto os diabos vermelhos festejavam a vantagem no marcador, pela primeira vez no jogo, Aimar aproveitou uma boa iniciativa de Bruno César para fazer o 2-2 aos 59 minutos. Jorge Jesus lançou então Matic, por troca com Gaitan, para reforçar o meio-campo encarnado contra as investidas de “último acto” da equipa do Manchester United.
A 10 minutos do final do encontro, Alex Ferguson lançou o avançado mexicano Chicharito para o lugar de Valencia. A pressão do Manchester agudizou-se, com a formação de Jorge Jesus a sentir muitas dificuldades nos instantes finais do encontro. Mesmo ao cair do pano, Rodrigo Moreno ainda teve uma oportunidade de ouro para dar a primeira vitória aos encarnados em Old Trafford mas o remate saiu ao lado.
Com este resultado, tendo em conta o empate na Luz por 1-1, o SL Benfica sobe ao primeiro lugar do Grupo C da Liga dos Campeões e assegura desde já a passagem aos oitavos-de-final. A equipa de Jorge Jesus está a uma vitória de garantir o primeiro lugar do Grupo C, evitando o confronto direto com os líderes dos restantes grupos na ronda seguinte.
Comentários