Este artigo tem mais de 10 anos
A final da Liga dos Campeões está marcada para este sábado no estádio da Luz.
O "embaixador" do Atlético Madrid em Lisboa, Paulo Futre, espera que o português Cristiano Ronaldo marque cinco golos pelo Real Madrid na final da Liga dos Campeões, sábado em Lisboa, mas que o "seu" Atlético ganhe por 6-5.
"É difícil [parar Cristiano Ronaldo]. Estamos a falar do melhor jogador do Mundo. O que eu espero é que o Cristiano amanhã meta cinco golos e que o Atlético ganhe 6-5. E que não se magoe. Aconteça o que acontecer, que o Cristiano depois do jogo esteja tranquilo, nada de lesões, porque temos aí o Mundial", disse Futre à entrada do hotel em Lisboa onde está hospedada a equipa "colchonera", na qual joga o médio português Tiago.
Jogadores e equipa técnica do Atlético Madrid chegaram ao hotel, vindos do aeroporto, pouco depois das 13h50 horas, saindo em silêncio do autocarro, mas sob os incentivos dos cerca de 20 adeptos que os receberam.
Os apoiantes "colchoneros", alguns vestidos a rigor com as cores do clube e com bandeiras, entoaram alguns cânticos, sobretudo dirigidos ao treinador, o argentino Diego Simeone.
De caras fechadas e em passo rápido, jogadores como o português Tiago, o turco Arda Turan ou o hispano-brasileiro Diego Costa foram passando entre os jornalistas e entrando diretamente no hotel onde a equipa montou o quartel-general.
Paulo Futre, escolhido pelo Atlético Madrid para "cicerone" da equipa em Lisboa, recebeu os jogadores no interior e depois saiu para falar aos muitos jornalistas no local.
"Há 40 anos que foi a última [presença do Atlético numa final da Taça dos Campeões], e a única, por isso amanhã vai ser um dia histórico para todo o mundo 'colchonero', para um grande clube como é o Atlético Madrid. O ano tem sido excelente, já somos campeões da Liga espanhola. No ano passado - por esta altura - ganhámos a Taça do Rei ao Real Madrid, por isso porque não ganhar a Champions?", salientou.
Diego Costa, um jogador que Futre considera muito influente na manobra da equipa, está em dúvida para a final de sábado e o português considera que será "um milagre" se recuperar a tempo.
“Sabemos que tem uma contratura, que foi fazer um tratamento especial à Sérvia. Mas a verdade é que o Diego é um jogador muito importante para o Atlético de Madrid, que faz a diferença, que desequilibra um jogo em qualquer momento. Vamos ser positivos, mas recuperar de uma rotura em tão pouco tempo não é fácil", disse Futre.
"Até ao último minuto, vamos lá ver se há um milagre", sublinhou.
Real Madrid e Atlético Madrid jogam a final da Liga dos Campeões no sábado, às 19h45 horas, no Estádio da Luz, em Lisboa. Naquela que é a primeira vez que duas equipas da mesma cidade se defrontam na final, o Real tenta conquistar a sua décima Liga dos Campeões, enquanto o Atlético tenta ganhar a primeira.
Comentários