O SL Benfica conseguiu alcançar os quartos-final da Liga dos Campeões, onde vai defrontar os milionários do Chelsea, e Javi Garcia está otimista quanto à passagem às meias-finais.

Em entrevista ao Goal.com, o médio espanhol revela que o plantel encarnado está confiante no embate com os londrinos e lembra que o SL Benfica dá-se bem com clubes ingleses.

«Este ano já eliminamos o Manchester United na fase-de-grupos. Vamos ver se conseguimos dar seguimento aos bons resultados contra equipas inglesas nos quartos-de-final», começou por dizer Javi Gacia.

«O sorteio da Liga dos Campeões não foi mau para o Benfica. O nosso objetivo para os quartos-de-final era evitarmos o Barcelona, o Real Madrid ou o Bayern München e isso foi conseguido. A equipa está muito forte em termos morais e vamos para este confronto no melhor momento possível desta época», comentou Javi Garcia sobre o sorteio dos quartos-de-final.

Apesar de reconhecer qualidades ao plantel de Jorge Jesus, Javi Garcia lembra que no atual plantel do Chelsea se encontram muitos jogadores que atingiram a final de 2008.

«A eliminatória é muito aberta e equilibrada. O facto de o favoritismo ser atribuído a Chelsea até pode ser bom para nós, porque aumenta-lhes a pressão, mas a verdade é que qualquer uma das equipas pode seguir em frente».
Javi Garcia comentou ainda a mudança de treinador no Chelsea, considerando que a saída de André Villas-Boas trouxe mudanças positivas.

«Com a mudança de treinador parece que o Chelsea foi transformado positivamente. Isso vai dar ainda mais intensidade a esta eliminatória. É 50/50 mas eu acho que temos boas hipóteses de continuar a fazer história», afirmou.

«Vamos dar tudo em Londres»

Javi Garcia não se mostrou muito satisfeito com o facto do segundo jogo da eliminatória disputar-se em Londres mas garantiu que, independentemente do resultado obtido na Luz, o Benfica irá dar tudo para seguir em frente.

«Não estamos muito felizes por jogarmos a segunda mão em Londres. Mas nesta fase da competição e com o objetivo de chegarmos às meias-finais, vamos dar tudo em Londres, seja qual for o resultado na Luz».