O FC Porto entrou a mandar no encontro, com muita posse de bola, instalado no meio-campo suíço, mas sem ciar perigo.
O Basileia, a atuar em contra-ataque, marcou no primeiro remate do jogo. Aos 11 minutos, Streller lançou Dérlis González em velocidade. O avançado paraguaio, ex-Benfica recebeu a bola, aguentou a pressão de Alex Sandro e Marcano e rematou de bico, batendo Fabiano.
O golo abalou o FC Porto, que demorou muito tempo até voltar a entrar no jogo. Casemiro ameaçou num remate de cabeça aos 18 minutos, aos 19 foi Danilo a tentar a sorte de muito longe mas o guarda-redes defendeu o seu remate para canto.
Aos 30 minutos ficou por marcar uma grande penalidade a favor do FC Porto. Após bola na área, Jackson dominou a bola mas foi ostensivamente puxado por Samuel pelo braço. De tal forma que perdeu a braçadeira de capitão. Mark Clattenburg, árbitro do jogo, mandou seguir.
A equipa orientada pelo português Paulo Sousa criou perigo em lances de contra-ataque. Os suíços têm feito marcação cerrada aos jogadores do FC Porto, pressionam muito e não tem problemas em fazer faltas. Julen Lopetegui terá de encontrar uma forma de contornar esta marcação cerrada e evitar a derrota.
O jogo da segunda-mão está marcado para o dia 10 de março, no Dragão.
Comentários