Em Florença, um "bis" de Jovetic, autor do golo decisivo que afastou os "leões" da prova, serviu para a Fiorentina se estrear a vencer, apanhando os ingleses na classificação do grupo E.

Os franceses do Lyon confirmaram a liderança com uma goleada por 4-0 na recepção húngaros do Debrecen, que se mantiveram com a "lanterna vermelha", apenas com derrotas.

Ao contrário da Fiorentina, o Inter, a outra equipa transalpina que hoje entrou em acção, treinada pelo português José Mourinho, empatou 1-1 no recinto do Rubin Kazan e continua sem ganhar na "poule" F.

Depois do empate na recepção ao Barcelona, na ronda inaugural, o campeão italiano sentiu muitas dificuldades na Rússia, terminando com apenas 10 jogadores, devido à expulsão de Balotelli e já com o avançado português Quaresma, que substituiu Mancini segunda parte.

O líder Barcelona, campeão espanhol e detentor do troféu, também encontrou forte oposição por parte do Dínamo de Kiev, que manteve a segunda posição, mas conquistou o primeiro triunfo graças aos golos de Messi e Pedro Rodríguez.

O Sevilha continua em grande forma no agrupamento G, segurando o comando com uma vitória robusta na Escócia, por 4-1, sobre uma equipa do Glasgow Rangers com Pedro Mendes a titular, enquanto o Estugarda "tropeçou" na Roménia, ao empatar 1-1 com o Unirea.

No grupo H, os ingleses do Arsenal também mantêm o pleno de êxitos, ao baterem por 2-0 o Olympiacos, que conservou o segundo posto, beneficiando da igualdade 1-1 entre AZ Alkmaar e Standard de Liège, pelo qual o defesa luso Ricardo Rocha foi titular.

Quarta-feira, o FC Porto, tetracampeão português, recebe os espanhóis do Atlético de Madrid, em busca dos primeiros pontos na "poule" D, depois de ter perdido por 1-0 em Londres, frente ao Chelsea, na abertura da prova.