O defesa central argentino, Germán Conti, fez esta segunda-feira a antevisão do próximo jogo do Benfica em Atenas frente ao AEK em jogo a contar para a segunda jornada do Grupo E da Liga dos Campeões.
A equipa comandada por Rui Vitória vem de uma série de oito derrotas consecutivas na fase de grupos da Liga dos Campeões e não vence um jogo nesta fase da prova desde fevereiro de 2017 quando derrotou na Luz o Borussia Dortmund por 1-0.
Na conferência de imprensa de antevisão do jogo em Atenas, o defesa central argentino falou sobre a sua possível estreia na Liga dos Campeões e as expectativas para o jogo de manhã.
"As expectativas são as melhores, cheguei a um clube que me deu muita confiança e que me passou as melhores sensações e espero retribuir a confiança que depositaram em mim em campo. Este é um tipo de jogo que nós, jogadores, sonhamos participar", começou por dizer Conti.
Em relação à expulsão em Chaves, Germán Conti foi questionado sobre o voto de confiança que recebeu para este jogo e garantiu que já tem 'a cabeça' no jogo de manhã.
"Sim, seguro, ninguém gosta de ser expulso, mas não é a altura para falar sobre isso. Já não tenho isso na cabeça, tanto eu como o grupo já virámos a página a esse assunto [empate em Chaves e expulsão]. Preparámos bem este jogo com o AEK numa competição diferente e o mais importante é responder dentro de campo. Representamos um clube muito importante e queremos fazer o melhor por este grupo", frisou Conti.
Questionado sobre se a presença do argentino Ezequiel Ponce na equipa do AEK pode trazer alguma vantagem, Conti assume que o conhece bem dos tempos do Newell's, mas que o mais importante é a equipa como um todo.
"Sim conheço-o [Ezequiel Ponce] da Argentina quando ele jogava no Newell's, defrontámo-nos, conhecemos os outros jogadores do AEK, não sei se é uma vantagem, mas temos de estar muito concentrados, focados e com muita ambição para vencer o próximo jogo porque os níveis de concentração necessitam de estar sempre no máximo", atirou o central argentino.
"Todos os jogadores preparam-se para agarrar uma oportunidade, mas claro que ninguém deseja mal aos seus companheiros, sabemos que o Jardel é muito importante para nós dentro e fora de campo, espero que amanhã não se note muito a sua ausência e espero ter um desempenho positivo", afirmou Conti sobre a possibilidade de ser titular na Liga dos Campeões depois da lesão de Jardel em Chaves.
O AEK Atenas - Benfica, da 2.ª jornada do Grupo E da 'Champions', está agendado para às 20h00 desta terça-feira, no Estádio Oaka Spiridon Louis e será dirigido pelo árbitro israelita Orel Grinfeld. De recordar que na primeira jornada os 'encarnados' perderam em casa com o Bayern Munique por 2-0, enquanto a turma grega perdeu fora com o Ajax por 3-0.
Comentários