Morten Hjulmand, capitão do Sporting, foi o jogador escolhido para acompanhar Rúben Amorim na conferência de imprensa de antevisão ao encontro de terça-feira com o Manchester City, para a Liga dos Campeões. O encontro será o último de Amorim como treinador dos leões em Alvalade, com o técnico prestes a rumar ao Manchester United, no início da próxima semana e, claro, esse foi um dos temas abordados pelo médio dinamarquês.
Como receberam a notícia da saída de Amorim?: "Para mim foi difícil. Fiquei triste quando ouvi dizer que me ia deixar a mim e ao Sporting, mas no futebol oportunidades como estas acontecem. É uma parte normal do futebol, espero que sinta orgulho por sentir uma oferta deste tipo".
Saída do treinador é um desafio enquanto capitão?: "É um desafio positivo ganhar o campeonato sem o Rúben, será o objetivo. Queremos mostrar que já não precisamos do Rúben. Foi uma semana muito dura. Jogámos três jogos, o treinador não nos deixou descansar dia nenhum. e íamos ouvindo o que estava a acontecer, falando com o Rúben sobre o que estava a acontecer.... Ainda assim, precisamos de pensar em ganhar. Não foi fácil, mas estamos conformados com a saída do Rúben e teremos um bom treinador, em que acreditamos. Todos fizeram uma boa escolha. Acredito nele, os adeptos também. Controlamos a situação, devemos recordar-nos que o campeonato ainda decorre e podemos vencê-lo."
Como foi trabalhar com Amorim: "Foi por ele que vim. Quando se trabalha com ele, ficamos com uma ideia clara do futebol. Isso foi muito importante quando cheguei: perceber a forma como ele olha para os jogadores, a forma como gere a equipa fora do campo, algo que nunca tinha visto na minha carreira. O Manchester United ficará em boas mãos com o Rúben."
City é o adversário mais difícil que alguma vez defrontou?: "Sim, é o mais difícil. Sabemos a qualidade, analisámos a forma como irão apresentar-se, portanto será um enorme desafio."
Gyökeres ou Halaand, quem é melhor? "Gyökeres, claro, porque é nosso!"
Sonha jogar na Premier League? "Neste momento estou a viver um sonho no Sporting, viver em Lisboa... Claro que comparando as ligas... Bom, não sei o que o futuro trará, mas quero viver o presente e o futuro no Sporting."
Comentários