Rui Borges foi alvo de destaque por parte da imprensa italiana esta terça-feira. O diário desportivo 'Corriero dello Sport' dedicou um artigo ao treinador do Sporting.

- Tudo sobre o desporto nacional e internacional em sportinforma.sapo.pt -

"Esta é a história de um rapazinho chamado Rui. Rui Manuel Gomes Borges: Maradona jogava e ele o observava de boca aberta. Sonhava com Diego, não com Beckham", pode ler-se num artigo que afirma que "a escola italiana foi a sua fonte de inspiração".

O mesmo artigo escreve que o técnico transmontano poderá vir a tornar-se uma referência, isto após a conquista do título nacional na última época, e que irá ver cumprido o sonho de jogar no Estádio Diego Armando Maradona.

"Hoje, porém, Rui Borges pode se tornar uma referência para os jovens: já venceu na Liga Portugal, chegou à Champions e hoje chegará a Nápoles para desafiar o próprio Conte no Maradona [estádio]. Não será sua primeira vez contra uma equipa italiana – já enfrentou o Bolonha em Lisboa –, mas será a primeira vez como adversário em Itália no estádio que foi de Maradona. Uma noite especial, um sonho que se torna realidade", acrescenta.

O mesmo artigo classifica Rui Borges como "um colecionador de sonhos", destacando também o embate de modelos técnicos com António Conte, treinador do Nápoles.

"O confronto com Conte é também de modelos técnicos. Mas o talento é inato: o Sporting é campeão em Portugal e até agora, no campeonato, colecionou 6 vitórias em 7 jogos. A única derrota? Contra o FC Porto de Farioli, outro italiano"