O Sporting de Braga, que hoje confirmou a presença na fase de grupos da Liga dos Campeões de futebol, vai integrar o pote 3 do sorteio da prova ‘milionária’, agendado para quinta-feira, no Mónaco.

Os minhotos, que eliminaram os gregos do Panathinaikos no play-off, juntam-se ao Benfica e ao FC Porto na fase de grupos, sendo que os ‘encarnados’, enquanto campeões nacionais, serão sorteados no pote 1 e os ‘dragões’, vice-campeões, estarão no pote 2.

De resto, as ‘poules’ 1 e 2 são as únicas que já estão definidas, com a primeira a integrar Manchester City (campeão inglês e europeu), Sevilha (vencedor da Liga Europa), FC Barcelona (campeão espanhol), Nápoles (campeão italiano), Bayern Munique (campeão alemão), Paris Saint-Germain (campeão francês), Feyenoord (campeão neerlandês) e Benfica.

No pote 2, além do FC Porto, estão Real Madrid, Manchester United, Inter Milão, Borussia Dortmund, Atlético de Madrid, Leipzig e Arsenal.

O Sporting de Braga tem entrada direta no pote 3, juntando-se a Shakhtar Donetsk, Salzburgo, AC Milan, Lazio e Estrela Vermelha, ficando por definir as outras duas vagas, que estão dependentes dos restantes três jogos do play-off, marcados para quarta-feira, nomeadamente AEK-Antuérpia, Copenhaga-Rakow e PSV-Rangers.

Perante este cenário, também o pote 4 continua incompleto, sendo que, neste momento, integram a ‘poule’ Young Boys, Real Sociedad, Galatasaray, Celtic, Newcastle, Union Berlim e Lens, embora aqui possa haver alterações, face ao desfecho dos encontros de quarta-feira.

O sorteio da fase de grupos da Liga dos Campeões 2023/24 está agendado para quinta-feira, a partir das 17:00 (hora de Lisboa), no Mónaco.

A primeira jornada da competição terá lugar nos dias 19 e 20 de setembro.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.