O Salzburgo e o Leipzig poderão participar na próxima edição da Liga dos Campeões. A UEFA, através da Câmara de Admissão do Órgão de Controlo Financeiro (CFCB) considerou que os dois clubes não violam a integridade da competição.

"Após uma investigação minuciosa, além das mudanças estruturais e governamentais feitas pelos clubes (referentes a assuntos corporativos, financiamento, pessoal, acordos de patrocínio, etc.), o CFCB considerou que nenhuma pessoa ou entidade jurídica tinha mais do que uma influência decisiva sobre mais do que um clube participante nas provas europeias", referiu o órgão, em comunicado.

Recorde-se que os dois clubes estavam em risco de falhar a Liga dos Campeões, visto que o seu patrocinador principal é a marca de bebidas energéticas Red Bull.

Caso existisse um problema de incompatibilidade, seria o Salzburgo a estar presente na principal competição europeia de clubes, visto que, nestes casos, conta a melhor posição no respetivo campeonato. Como o Salzburgo foi campeão austríaco, enquanto que o Leipzig foi 'apenas' vice-campeão alemão, seria o Salzburgo a participar na prova.