Em conferência de imprensa de antevisão do encontro com o Spartak de Moscovo, o jogador Lucas Veríssimo falou da importância do Benfica avançar nas eliminatórias de acesso à fase de grupos da Liga dos Campeões.
"A Champions é um prova muito grande, na qual todos os grandes jogadores querem estar. O Benfica é um clube desse tamanho e tem que marcar presença. É um objetivo e tenho a certeza de que vamos lutar até ao fim para o conseguir. Temos uma equipa muito boa que tem vindo a tratar disso", disse Veríssimo na véspera do encontro, agendado para as 20 horas desta terça-feira.
Na primeira mão, o Benfica venceu por 2-0 em Moscovo, um resultado que dá conforto à equipa portuguesa para atacar o segundo jogo na Luz.
"Independentemente do resultado que conseguimos lá, vamos entrar focados. Ainda não conquistámos nada. Conhecemos os nossos objetivos e vamos procurar a classificação, se for com uma vitória melhor ainda. Não vai ser fácil, a equipa está consciente disso e sabe o que tem a fazer. Vai ser um grande jogo, sem dúvida. Relativamente aos adeptos, já sentimos um pouco na última partida. Em casa não vai ser diferente. Estou ansioso, ainda não joguei em casa com os adeptos. Vai ser muito importante a junção com os adeptos para dar sequência, independentemente da competição", referiu.
Na semana passada, na visita à capital russa, os ‘encarnados’ colocaram um ‘pé’ na derradeira ronda de acesso à fase de grupos da prova ‘milionária’, ao vencerem por 2-0 a formação comandada por Rui Vitória, com golos de Rafa e Gilberto.
Agora, num Estádio da Luz que contará com perto de 20.000 adeptos nas bancadas, algo que não se via há ano e meio, devido às restrições impostas pela pandemia de covid-19, o conjunto de Jorge Jesus vai procurar consumar a posição dominante na eliminatória e alcançar algo que falhou rotundamente na temporada passada, quando foi afastado precisamente nesta fase, pelo PAOK, embora num só jogo, em Salónica (1-2).
Comentários