O Manchester City está nas meias-finais da Liga dos Campeões de futebol. Os cityzens empataram fora com o Bayern Munique a uma bola, depois de terem vencido na 1.ª mão em casa por 3-0.

Nas meias-finais, a equipa de Ruben Dias e Bernardo Silva irá medir forças com o Real Madrid, que eliminou o Chelsea (0-4 nos dois jogos). Inter, que afastou o Benfica, e o AC Milan, que eliminou o Nápoles, disputam um lugar na final, no grande dérbi de Milão.

Depois dos 3-0 da 1.ª mão no Ethiad, o Manchester City sabia que muito dificilmente perderia esta eliminatória com o Bayern.

No Allianz Arena assistimos a um duelo de portugueses que até janeiro estavam no mesmo lado da barricada: João Cancelo, emprestado pelo Manchester City ao Bayern Munique foi titular nos bávaros, Rúben Dias e Bernardo foram apostas de Pep Guardiola nos cityzens.

Aos 16, Leroy Sané perdeu um golo que podia relançar o jogo. Isolado perante Ederson, o antigo jogador dos cityzens perdeu no duelo com o guardião brasileiro.

Aos 34 minutos, um remate de Gundogan bateu no braço de Upamecano, o árbitro marcou penálti mas, na conversão, Herling Haaland atirou por cima.

Respondeu o Bayern Munique aos 41. Trabalho de Sané sobre os defensores ingleses, bola em Coman que remata para defesa de Ederson. A terminar o primeiro tempo, Choupo-Moting quase marcava de calcanhar, após lance entre Musiala e Coman.

Depois de falhar aos 54 diante de Sommer, Haaland redimiu-se do penálti perdido e fez o 1-0 aos 57 minutos. Stones fez um pontapé para a frente, Haaland ganhou e deu em De Bruyne que lhe devolveu a bola. O norueguês aproveitou uma escorregadela de Upamecano para marcar. O central francês muito mal na eliminatória, ele que já tinha oferecido um dos golos no Ethiad.

35.º golo de Haaland na Champions, o que lhe permite igualar os números de Edison Cavani.

Choupo-Moting e Coman ameaçaram o empate, que chegaria apenas aos 83 minutos, numa grande penalidade convertida por Kimmich, a castigar mão de Akanji na área inglesa.

Nas meias-finais o Manchester City defronta o Real Madrid, o Inter vai jogar com o AC Milan. Uma coisa é certa, haverá uma equipa italiana (e de Milão) na final.