Javier Faus, vice-presidente financeiro do Barcelona, garantiu que o clube não está interessado em abdicar de nenhuma das estrelas que compôem o tridente ofensivo.

Questionado sobre uma possível oferta do Paris Saint-Germain por um dos referidos jogadores, Faus foi categórico. "Que façam uma oferta, é problema deles. Estes jogadores nunca serão vendidos", disse, em entrevista ao "Le Parisien".

O Barcelona defronta na última jornada o Paris Saint-Germain, um dos "novos ricos" do futebol europeu. Para Javier Faus, o emblema francês deve "ter paciência, ter paciência, pois o Barcelona demorou mais de dez anos a estruturar-se e hoje é o segundo clube mais rico do mundo contando todas as modalidades e tem o maior número de fãs, com mais de 340 milhões".

"Isto não se consegue de um dia para o outro. Sem mecenas, aumentamos todos os anos o orçamento com novos recursos, fazemos boas operações de marketing e descobrimos bons jogadores. Ronaldinho não era muito caro e permitiu construir uma estratégia em seu redor. No espaço de dez anos multiplicámos as vendas por cinco", referiu ainda Faus.