![Mitroglou e o golo ao Dortmund: “Foi muito importante para nós”.](/assets/img/blank.png)
Kostas Mitroglou não tem dúvidas de que marcou um golo muito importante quando fez o 1-0 no jogo da primeira mão dos oitavos de final da Liga Dos Campeões. Em entrevista ao site da UEFA, o avançado do Benfica fez o resumo do jogo da primeira mão.
“Fizemos um bom trabalho. Não sofremos golos e conseguimos marcar, como pretendíamos, embora tivéssemos passado por alguns momentos difíceis. Claro que gostaríamos de ter marcado um segundo golo, mas 1-0 não está mal. O que senti por marcar o golo? Principalmente alívio, porque o Dortmund estava a jogar muito bem. Foi um bom cruzamento num pontapé de canto que o nosso capitão desviou bem de cabeça, eu só tive de empurrar para a baliza e fazer o golo, foi muito importante para nós”.
De regresso à Alemanha, Mitroglou explicou os motivos pelos quais gosta do país. Apesar de ter nascido na Grécia, foi em território germânico que cresceu e fez a sua formação em termos futebolísticos.
“Foi difícil deixar a Alemanha, mas era muito importante para a minha carreira. Tive de deixar a família, os amigos e o lugar onde cresci para ir para um local que, embora não sendo um país estrangeiro, não falava sequer a língua. Acho que foi a decisão certa. Os sete anos que passei no Olympiacos foram muito importantes. Foi o primeiro clube onde joguei como profissional. Adaptei-me bem e não foi preciso muito tempo para começar a marcar golos, que é a minha função como atacante. Foi ali que tudo começou para mim”.
O Benfica vai enfrentar o Borussia Dortmund na segunda mão dos oitavos de final da Liga dos Campeões. No primeiro embate, os ‘encarnados’ bateram os germânicos pela margem minima com um tento solitário de Mitroglou.
Comentários