Após o final da partida diante do FC Porto, o treinador do Inter de Milão, Simone Inzaghi, recordou o reencontro com Sérgio Conceição e mostrou-se surpreendido com a recuperação de alguns jogadores dos dragões, mas acredita que a sua equipa soube adaptar-se a essa situação.

"Eu e Conceição abraçámo-nos antes do jogo, depois disso, estivemos focados cada um na sua equipa. Ficámos um pouco surpresos pela recuperação de alguns jogadores importantes do FC Porto, que começaram de início, mas acho que nos adaptámos rapidamente", disse o treinador italiano.

O técnico dos transalpinos viu um jogo muito disputado, elogiando a equipa portuguesa que obrigou o Inter a aumentar o ritmo de jogo.

"Fizemos uma excelente partida diante de um adversário com grandes atributos a nível físico e técnico. Na primeira parte tivemos oportunidades para nos adiantarmos no marcador. Tivemos que ser mais rápidos com bola e de construir melhor e mais rápido, porque o FC Porto nos pressionou muito. Tivemos que aumentar o ritmo e fazer circular a bola. Na segunda, o Porto fez um contra-ataque perigoso e o Skriniar e o Onana estiveram muito bem a evitar o golo. Depois disso, as substituições ajudaram-nos muito", afirmou Inzaghi.

Já Henrikh Mkhitaryan destacou a importância da vitória diante dos dragões. O médio dos 'nerazurri' admitiu que não foi um grande espetáculo de futebol e que a eliminatória ainda vai a meio.

"É um resultado muito importante, porque derrotar uma equipa como o FC Porto não é fácil. Não foi um jogo bonito, sabemos que ainda não acabou e temos de fazer tudo para vencer no campo deles", afirmou o arménio.

Romelu Lukaku mostrou-se satisfeito com o golo marcado; apesar de ter procurado mais golos, o avançado belga estava feliz com a vitória do Inter.

"Coloquei tudo naquela finalização. Queríamos vencer. Poderíamos ter marcado o segundo, só que não conseguimos. O importante é que garantimos a vitória", disse o internacional belga.

O jogo da segunda-mão está marcado para o dia 14 de março, no Estádio do Dragão.