O Benfica defronta, esta terça-feira, o Dínamo Kiev, em partida da Jornada 1 da fase de grupos da Liga dos Campeões e o defesa central Nicolas Otamendi foi o jogador escolhido para estar ao lado de Jorge Jesus na conferência de imprensa de antevisão ao encontro.
O internacional argentino, com muita experiência em jogos ao mais alto nível na Liga dos Campeões, já sabe bem o que é defrontar o atual líder da Liga ucraniana.
"É um adversário que por algum motivo está na Liga dos Campeões. Temos que os respeitar de igual a igual, como qualquer outra equipa. Temos que fazer o nosso jogo e funcionar bem para que possamos obter uma vitória. É o último campeão da Ucrânia e há que respeitá-lo", começou por dizer.
Esta temporada, o Benfica tem variado entre sistemas de dois ou três centrais. Otamendi diz que não tem preferência e que cabe a Jorge Jesus decidir qual o mais indicado para defrontar cada adversário. "É algo que o mister tem que indicar... Temos que nos preparar da melhor forma e tratar de cumprir com o que o mister diga, para que possamos aproveitar as debilidades do rival. Vamos em busca da vitória e de funcionar bem como equipa", garantiu o argentino.
O Benfica está a realizar um excelente arranque de temporada e Otamendi reconhece que as vitórias têm ajudado a transmitir confiança à equipa. "As vitórias dão confiança, ajudam a trabalhar mais tranquilamente, mas não pode retirar-te do objetivo de crescer enquanto equipa e funcionar bem jogo após jogo. Não há jogos perfeitos, e, com os treinos, os jogos e as vitórias, tudo ajuda a lidar com uma temporada que é longa. Esperamos chegar ao final da temporada com os objetivos que delineámos", frisou.
Comentários