Está identificado o forte do Borussia Dortmund. A frente de ataque formada por Aubameyang, Dembelé e Reus mete respeito mas Rui Vitória defende que o Benfica não tem de se mudar para adaptar ao adversário.
"É evidente que vamos defrontar uma equipa forte e difícil, que tem um belíssimo poder ofensivo e que muda com alguma facilidade de sistema, o que cria imprevisibilidade nas outras equipas. Temos que estudar ao pormenor todas as dinâmicas, mas nunca mudando a nossa forma de estar e a nossa ambição. Sabemos que temos o nosso valor e o Dortmund também tem que ter cautelas com o Benfica", disse o técnico ´encarnado`, na conferência de antevisão do jogo no Estádio da Luz.
Nem mesmo a derrota do Dortmund no último jogo da Bundesliga frente ao Darmstad, último classificado, muda a opinião do treinador do Benfica.
"O que aconteceu ao Dortmund no último jogo [derrota com Darmdstadt] não é frequente, mas é possível de acontecer, pois por vezes acontecem resultados inesperados perto dos jogos da Champions. Mas o Dortmund não se afetará. O Benfica está pela segunda vez consecutiva nos oitavos, tem sete finais da competição, estamos contentes pelo que conseguimos, mas não vamos deixar de lutar amanhã porque queremos aproveitar muito bem esta competição-extra que é a Champions", explicou.
Ora num jogo de oitavos-de-final da Liga dos Campeões, nem sempre é fácil dizer quem é favorito. O Benfica foi segundo no seu grupo, o Dortmund foi primeiro, à frente do Real Madrid. Rui Vitória não quer saber de favoritismos, mesmo reconhecendo que irá defrontar um adversário poderoso.
"Não gosto de atribuir isso do favoritismo. Há coisas que temos que reconhecer no adversário, que é uma equipa poderosa e que a qualquer momento pode criar perigo. Dizer que é melhor ou pior... isso é conversa. Amanhã não vamos abdicar da nossa forma de estar porque a personalidade não muda pelo contexto", avisou.
O Benfica-Dortmund, da primeira-mão dos oitavos-de-final da Liga dos Campeões, está marcado para às 19h45 desta terça-feira, no Estádio da Luz.
Comentários