Gianluigi Buffon rivaliza há muitos anos com Iker Casillas pelo posto de melhor guarda-redes do Mundo. Porém, entre o italiano e o espanhol há somente uma grande admiração mútua, como o guardião da Juventus deixou transparecer numa entrevista ao jornal AS.
Na antecâmara do embate da Vecchia Signora com o Real Madrid, para a terceira jornada da Liga dos Campeões, Buffon comentou o problema atualmente vivido por Casillas no Real Madrid, onde Carlo Ancelotti o tem relegado para o banco de suplentes nos jogos da Liga espanhola.
«Admiro muito o Iker por ser como é, está entre os melhores e, confesso, iria custar-me passar por determinadas situações que ele está a passar. Mas ele tem esse mérito e por isso respeito-o ainda mais. Não sei o que se passou o ano passado [com Mourinho] nem o que se passa este ano. Mas parece-me que no ano passado não houve só um problema técnico, mas sim outro tipo.... Acredito que tenha sido um problema de relação», comentou o transalpino, sem deixar de reconhecer o bom trabalho de Diego Lopez: «É muito estranho ver um guarda-redes como Casillas no banco. Iker tem demonstrado ser um grande campeão e é nas situações negativas que se vê essa força. No entanto, é preciso ter respeito por Diego López que tem sido um ótimo guarda-redes.»
Por outro lado, o veterano guardião italiano realça o peso do duelo entre a 'Juve' e os merengues: «Há 10 anos que a filosofia do Real se mantém: ser um clube de referência mundial e fazer sonhar os adeptos. Os investimentos avolumam-se, são enormes, acabam por ser uma forma de continuar a ser uma referência mundial.»
O jogo entre o Real Madrid e a Juventus realiza-se esta quarta-feira, às 19h45, no estádio Santiago Bernabéu.
Comentários