FC Porto chega a esta sexta jornada do Grupo G com sete pontos, menos dois que o já apurado APOEL e menos um que o Zenit, adversário que a formação da cidade Invicta terá de vencer se quiser marcar presença nos oitavos de final da prova europeia.
Vítor Pereira diz não pensar em outro cenário se não a vitória sobre os russos.
«Nunca preparamos um jogo para empatar. Este é um jogo importante para a época desportiva. Sabemos o que queremos. Queremos continuar na Champions. Vamos apresentar os melhores argumentos e ganhar», começou por dizer, esta segunda-feira, Vítor Pereira na habitual conferência de imprensa de antevisão no Estádio do Dragão.
O treinador do FC Porto está consciente da responsabilidade que paira sobre o Dragão a esta altura da época. Afastado da Taça de Portugal, uma segunda eliminação numa competição em menos de três semanas deixaria os adeptos azuis e brancos "à beira de um ataque de nervos".
«Quem joga e quem treina este clube sabe da responsabilidade. Sabemos os valores que este clube defende. Com base na competência e responsabilidade, espírito de equipa temos argumentos suficientes para vencer o Zenit», explicou o treinador.
«É um jogo muito importante porque define um objetivo claro com que partimos no inicio da época, que é ir mais longe possivel. Queremos muito continuar na Champions. Para isso temos de ultrapassar este obstáculo muito difícil que é o Zenit. Na minha carreira este é mais um jogo, haverão outros mais importantes», acrescentou o Vítor Pereira.
Na primeira mão, em São Petersburgo, o FC Porto foi derrotado pelo Zenit por 3-1.
«O Zenit é uma equipa complicada, com grandes executantes. Tem um cheirinho italiano, com uma equipa a defender bem mas que gosta de aparecer com muita gente na área e estender-se no campo todo. Explora muito bem os passes em profundidade. É uma equipa que tem argumentos e qualidades mas este FC Porto é competente e sabe das suas responsabilidades. Temos argumentos mais do que suficientes para vencer amanhã», frisou.
O FC Porto recebe, às 19h45 de terça-feira, o Zenit de São Petersburgo, no Estádio do Dragão, em jogo a contar para a sexta jornada do Grupo G da Liga dos Campeões. O encontro será arbitrado pelo espanhol Carlos Carballo, o mesmo que ajuizou a última final da Liga Europa em Dublin, que terminou com a conquista dos azuis e brancos ao vencer o SC Braga por 1-0.
Comentários