Vinícius Júnior saiu lesionado ainda na primeira parte do Real Madrid-Ajax em lágrimas, com queixas na perna direita. O jovem avançado dos 'merengues' foi esta quarta-feira submetido a exames médicos, que revelaram uma "rotura de ligamentos na articulação tíbioperoniana da perna direita".

O anúncio foi feito pelo clube espanhol em comunicado, não adiantando o tempo de paragem do jogador brasileiro. O jornal espanhol 'As' avança, contudo, que a recuperação do atacante deverá levar dois meses.

Em declarações ao Esporte Interativo, Vinícius Júnior abordou o lance e a surpreendente derrota do Real Madrid no Bernabéu. "Foi uma jogada em que ganhei a arrancada, mas em que não me livrei de uma 'patada'. Levei com um golpe muito forte no pé direito e dói-me muito. Os médicos do clube acalmaram-me e disseram-me que não é nada que tenha que me preocupar e que a lesão não é grave", explicou.

"Estamos todos mal. O Real Madrid está acostumado a ganhar tudo e cair nos oitavos é muito triste. Sabemos que serve de aprendizagem, mas nunca queremos perder. Vamos pensar muito neste jogo, no que se passou e no que temos de melhorar para o que resta da época", acrescentou.
Vinícius, de 18 anos, que soma 28 jogos e três golos em 2018/19, deverá falhar a estreia pela seleção principal do Brasil, após ter sido convocado por Tite na semana passada para os jogos particulares de março, com o Panamá, no Estádio do Dragão, e a República Checa, em Praga.