Arsenal venceu, esta terça-feira, o Real Madrid por 3-0 em partida a contar para a primeira mão dos quartos de final da Liga dos Campeões.

Autêntico banho de bola que o Arsenal aplicou ao Real Madrid em Inglaterra, e os merengues ficam com vida muito complicada para seguirem em frente na Liga dos Campeões e defenderem o título.

Após uma primeira parte algo amorfa, e sem grandes motivos de interesse, os gunners apareceram personalizados no segundo tempo e chamou para si o domínio. No primeiros 45 minutos, o Real Madrid dividiu o jogo e teve algumas aproximações à baliza, mas na segunda parte foi inoperante.

Arteta levou a melhor no duelo tático com o Ancelotti, mas foi através de dois lances de bola parada que os londrinos conseguiram desbloquear o marcador: tudo em dois lances de grande inspiração de Declan Rice.

Primeiro aos 58´ e depois aos 70´, o médio marcou de forma irrepreensível dois pontapés livres, levando inclusivamente Arteta a levar as mãos à cabeça de espanto.

Os londrinos carregaram, à procura de dilatar a vantagem, mas em um par de ocasiões, Courtois foi gigante ao impedir o avolumar do resultado. Contudo, foi impotente para travar o tiraço de Mikel Merino (75´). Já no período de compensação, os merengues ainda ficaram a jogar com menos um depois da expulsão de Camavinga.

Vantagem preciosa do Arsenal que se mostrou muito competente em todos os momentos do jogo. Já o Real Madrid tem a vida complicada para tentar dar a volta à eliminatória.