O Real Madrid venceu, esta quarta-feira o Lyon por 3-0 (4-1 no total da eliminatória) e vingou-se da eliminação imposta pelos franceses na época passada na mesma fase da prova milionária.
Os golos de Marcelo (37’), Benzema (66’) e Di Maria (76’) valeram à equipa de José Mourinho a passagem aos quartos de final da Liga dos Campeões, deixando o Lyon (adversário do Benfica na fase de grupos) pelo caminho, depois do empate a um golo na primeira mão, em França.
O primeiro golo dos merengues teve participação do português Cristiano Ronaldo, que regressou às competições depois de duas semanas de paragem. Aos 37 minutos, o internacional português fez tabela com Marcelo, o brasileiro desenvencilhou-se da defesa gaulesa e rematou de pé esquerdo para o fundo das redes com Lloris ainda a tocar na bola.
O segundo dos espanhóis, já na segunda parte, surgiu com Benzema a fugir da defesa desconcentrada do Lyon, depois de um passe de Marcelo, e o francês, num cara-a-cara com Lloris, a não perdoar e a fazer o seu sexto golo nesta edição da Champions.
Com dois golos de desvantagem, o Lyon subiu as linhas para dar a volta à eliminatória e deixou um grande espaço na defesa, convidando a equipa de Madrid a visitar a área gaulesa. Di Maria aceitou o convite e ofereceu um presente aos adeptos do Estádio Santiago Bernabéu fazendo um chapéu ao guardião do Lyon, após passe de Ozil.
Real Madrid e Chelsea (que eliminou esta noite o Copenhaga) juntam-se aos também apurados Barcelona, Shakhtar Donetsk, Tottenham, Schalke 04, Manchester United e Inter de Milão.
O sorteio dos quartos-de-final da Liga dos Campeões, assim como o da Liga Europa, realiza-se esta sexta-feira.
Comentários