Este artigo tem mais de 11 anos
Na Alemanha, os campeões da “Bundesliga” em 2011/2012 ganharam ao Real Madrid por 4-1, com a ajuda de um póquer do polaco Lewandowski.
O favoritismo é dos alemães, numa segunda mão das meias-finais que arranca terça-feira, no Bernabéu, onde o Real Madrid precisa, no mínimo, de marcar três golos, sendo que o 3-0 chega, face ao golo marcado fora, por Ronaldo.
A tarefa parece possível, mas nada aponta para tal façanha por parte dos comandados do treinador luso José Mourinho, que, na presente temporada, não conseguiu vencer nenhum dos três jogos disputados com o conjunto de Jurgen Klopp.
Antes do desastrado 1-4 da primeira mão das meias-finais, os madrilenos já haviam caído por 2-1 na Alemanha, numa fase de grupos em que, em casa, apenas conseguiram salvar o empate (2-2) nos instantes finais, com um tento do alemão Mesut Ozil.
Campeão da Europa apenas uma vez, em 1996/97, com o “regista” português Paulo Sousa, o conjunto de Dortmund surge, assim, como claro favorito, assim saiba fazer jus à frieza alemã e não sentir em demasia o ambiente de Madrid, onde se continua a “suspirar” (desde 2002) pela 10.ª Taça dos Campeões.
Na conferência de imprensa, José Mourinho referiu que este é o jogo mais importante do Real Madrid nos últimos dez anos.
«Considero que este é o jogo mais importante dos últimos dez anos para o Real Madrid, mas pensava o mesmo em Dortmund e jogámos como se fosse um encontro particular. Em Dortmund pedi justiça porque às vezes o futebol não é justo com algumas equipas. Muitas vezes ganha quem não merece. Antes do jogo pedi, em sentido figurado, que o futebol fosse justo. Nesse dia ganhou quem mereceu. As duas equipas alemãs são muito boas, em relação a isso não restam dúvidas. A seleção alemã tem uma grande geração de jogadores, de enorme qualidade. De certeza que será uma das candidatas a vencer o Mundial do Brasil», disse o técnico português dos merengues na conferência de imprensa de antevisão ao desafio com a equipa alemã.
Também Sergio Ramos, falou do espírito de vingança da equipa merengue.
«Queremos vingança. Temos sensações negativas do primeiro jogo e queremos jogar bem amanhã [terça-feira], queremos que o jogo comece já. A equipa está animicamente com confiança para ultrapassar esta eliminatória», referiu.
O desafio da segunda mão está agendado para esta noite, a partir das 19h45, no Estádio Santiago Bernabéu, em Madrid.
Comentários