
A derrota do Real Madrid em casa diante do Arsenal ficou marcado por um momento tenso ao intervalo. Carvajal, capitão do Real Madrid que estava na bancada VIP por estar a recuperar de uma lesão grave, foi até ao relvado ao intervalo tirar satisfação de Bykayo Saka. O jogador espanhol interpelou o inglês, agarrou-lhe pelo pescoço e terá dito algo que desagradou ao extremo, que respondeu.
De acordo com o jornal Marca, na base da discussão estará o facto de Saka ter marcado a grande penalidade a favor do Arsenal com um ramate à Panenka, algo que desagradou ao lateral merengue.
Courtois defendeu o remate de Saka, mas isso livrou o jogador de um aperto. Na verdade, Carvajal nem devia estar nessa zona do relvado, uma vez que não constava na ficha de jogo.
Se a UEFA aplicar a lei, o jogador espanhol pode ser suspenso por um jogo, tal como aconteceu há uns anos com Xabi Alonso, na altura jogador dos merengues: entrou no relvado para festejar a conquista da Liga dos Campeões, quando não estava na ficha de jogo, e foi suspenso por uma partida. Castigo que lhe fez perder a Supertaça Europeia.
O Arsenal garantiu um lugar nas meias-finais da Liga dos Campeões. Depois de terem vencido por expressivos 3-0 na semana passada, em Londres, os ‘gunners’ foram ao Santiago Bernabéu eliminar o campeão em título e recordista de troféus, Real Madrid, com um triunfo por 2-1, para se apurarem pela terceira vez na história para a próxima fase, após 2005/06 e 2008/09.
Nas meias-finais, agendadas para 29 e 30 de abril (primeira mão) e 06 e 07 de maio (segunda), o Arsenal vai defrontar o Paris Saint-Germain, enquanto o Inter Milão terá pela frente o FC Barcelona.
A final da 'Champions' realiza-se em 31 de maio, na Allianz Arena, em Munique.
Comentários