O Real Madrid voltou a ter uma épica noite de Champions, ao golear o Borussia Dortmund por 5-2, num jogo onde perdia por 2-0 ao intervalo. A remontada dos merengues teve eco na imprensa internacional, principalmente na Alemanha, onde o Wolfsburgo aproveitou para recordar uma reviravolta que sofreu às mãos dos espanhóis.

"Podíamos ter-vos avisado", escreveu o clube, na sua conta em inglês na rede social X, antigo Twitter.

Na época 2015/2016, o Wolfsburgo venceu o Real Madrid em casa por 2-0, na 1.ª mão dos quartos de final da Liga do Campeões. Mas no Santiago Bernabéu, a equipa treinada por Zidane contou com a inspiração de Cristiano Ronaldo para dar a volta a eliminatória e vencer por 3-0. Todos os golos forma marcados pelo português.

Estava assim dada mais um passo rumo à 11.ª Champions, conquistada diante do Atlético Madrid, em Itália.

A diferença entre os dois jogos é que o Real Madrid fez a remontada frente ao Wolfsburgo em 90 minutos e, ontem, diante do Dortmund, só precisou de 45 minutos para marcar... cinco golos.

O Borussia Dortmund parecia lançado para se juntar ao Villa na liderança da fase de Liga da Champions e vingar a derrota na final da última edição, tendo chegado ao intervalo a vencer por 2-0 o Real Madrid, com golos de Donyell Malen e Jamie Gittens.

Mas os merengues voltaram a confirmar a mostrar que a Champions é a sua prova de eleição e na segunda parte não só deram a volta, como chegaram à mão cheia, por intermédio de Rudiger, Lucas Vázquez e um hat-trick de Vinícius Júnior, que lhes permitiu atingir os seis pontos, no nono posto.