O Sporting perdeu, esta quarta-feira, com a Lazio por 2-0, em jogo referente à sexta e última jornada do Grupo D, no Estádio Olímpico de Roma. Kozác (41') e Sculli (55') marcaram os golos italianos.
O Sporting entrava para o último encontro da jornada da fase de grupos com já com o primeiro lugar do Grupo D na bagagem. Daí Domingos Paciência ter experimentado um "onze" diferente, com Marcelo, Tiago Llori, Pereirinha, André Martins ou Bojinov no onze titular. Onyewu e Schaars foram desta forma os "veteranos" da equipa leonina.
A Lazio entrou forte no encontro, até porque disputava a segunda vaga com o Vaslui (que perdeu esta tarde por 2-0 com o Zurique), pressionado o Sporting que, esta quarta-feira, mostrou-se um pouco à deriva na capital italiana.
A formação transalpina ameaçou aos 25 minutos e marcou aos 41 da primeira parte, por intermédio de Kozák, e o Sporting foi para o intervalo a perder por 1-0.
A equipa de Alvalade até entrou bem no segundo tempo, mais decidido a dar a volta ao resultado, e até esteve perto do golo do empate. Aos 51 minutos, André Santos, o capitão, rematou à entrada da grande área e a bola não saiu muito por cima da barra.
Mas foi a Lazio que chegou ao segundo golo, desta vez da autoria de Sculli, aproveitando uma (de várias) desconcentração da linha defensiva leonina.
Já perto do fim, Bojinov esteve à beira do golo de honra do Sporting mas o guardião Bizarri fez uma grande defesa, ditando a derrota dos Leões na capital italiana, terreno no qual a formação de Alvalade nunca venceu.
Arrumada para já a Liga Europa (o sorteio para os 16 avos de final é na sexta-feira), o Sporting concentra-se a partir de amanhã para o encontro da 13.ª jornada da I Liga em Coimbra, contra a Académica, equipa que Domingos Paciência já treinou.
Comentários