O treinador do Nacional, Ivo Vieira, rejeitou facilidades no confronto com os islandeses do FH Hafnarfjördur, equipa que o conjunto madeirense irá defrontar na segunda pré eliminatória da Liga Europa em futebol.
«Embora seja uma equipa proveniente de um país que não é de topo no futebol europeu, estará longe de ser um adversário fácil. Na época passada terminou o campeonato em igualdade pontual com o campeão, esta época já venceu a Supertaça e nos jogos em casa tem-se revelado muito forte», explicou.
Para além disso, o treinador dos “alvi negros” afirma que o facto de o adversário já estar em competição terá de ser levado em consideração.
«Enquanto nós ainda nem começámos a treinar, eles levam já sete jornadas no campeonato, o que lhes dá clara vantagem em termos de ritmo competitivo. Acredito que será uma eliminatória difícil e muito disputada», observou.
Face às constatações feitas, o treinador madeirense recusa que a sua equipa seja favorita.
«No futebol, essa coisa de favoritos vale de pouco. Basta ver o que acontece todas as temporadas, com equipas tidas por mais fortes a serem eliminadas por outras que toda a gente achava serem mais fracas», explicou.
Ainda assim, o treinador do Nacional mostra-se confiante, mas avisa que a sua equipa não pode facilitar.
«Este adversário não é um bicho papão, mas também não é tão fácil como algumas pessoas podem pensar. Teremos de trabalhar para nos apresentarmos nessa altura na melhor forma possível e estamos proibidos de facilitar, pois só assim poderemos conseguir o nosso objectivo, que é garantir o apuramento», frisou Ivo Vieira.
Comentários