Os "heróis de Turim" tomaram de "assalto" as capas dos jornais desportivos desta quinta-feira. Os Encarnados empataram a zero bolas com a Juventus esta quinta-feira e apuraram-se para a final da Liga Europa. Na primeira-mão a formação de Jorge Jesus venceu na Luz por 2-1.

"Heroico", diz OJogo, para descrever a atuação do Benfica em Turim, destacando o facto de os Encarnados terem acabado o jogo com nove jogadores, após a expulsão de Enzo e a saída forçada de Garay, por lesão

O jornal Record escolheu o mesmo título de OJogo para ilustrar o grande jogo dos Encarnados frente a Juventus. O matutino destaca o apuramento para a 10.ª final de uma competição europeia e elogia a atuação de Oblak "mãos de ferro". Markovic, Enzo Pérez e Salvio falham final devido a castigo.

"Heróis de Turim" é a manchete de ABola. O jornal refere que o Benfica resistiu a tudo, acabou com nove mas nunca perdeu a cabeça. E destaca ainda as declarações de Jesus, Luisão e Siqueira.

Entre outros destaques dos jornais, destaque para OJogo que refere que Jackson é a única certeza no ataque do FC Porto para o jogo com o Olhanense. Diz o mesmo jornal que Tiago Pinto deve voltar a Braga. E ainda as palavras de Bruno de Carvalho, que garante que William Carvalho não irá sair do Sporting.

A Bola

Heróis de Turim: Benfica glorioso resistiu a tudo (Juventus 0-0 Benfica); águias de coragem aguentaram pressão da Juventus; acabaram com nove mas nunca perderam a cabeça; "Fomos mais equipa nos dois jogos", Jorge Jesus; "Estamos de parabéns pela superação, pela luta", Luisão; "Mostrámos que somos 25 guerreiros", Siqueira; "Jogar a final contra o Benfica é especial", Beto. Final da Liga Europa: Sevilha - Benfica, 14 de maio.

Record

Heroico: Benfica apurado para a 10.ª final europeia (Juventus 0-0 Benfica); seis minutos a jogar com nove; 25 minutos a jogar com dez; mãos de ferro de Oblak; Enzo Pérez, Salvio e Markovic afastados da decisão; Garay suturado com oito pontos na face; "Foi um sofrer controlado, emocional, com muita confiança", Jesus.

Sporting: "Garanto que William não sai", Bruno de Carvalho.

O Jogo

Heroico: águias acabaram com nove, mas reduziram a Juventus a zero (Juventus 0-0 Benfica); Enzo, Salvio e Markovic falham regresso a Turim; Pogba pontapeou Garay na face e o central saiu de maca; "Juventus fez tudo para não perder dentro e fora do campo", Jorge Jesus; "Deus tem coisas maravilhosas preparadas para nós", Luisão; "Temos fome de vitórias", Maxi; Sevilha eliminou Valência nos descontos e é o outro finalista.

FC Porto: Castro não deixa cair Jackson; falhou no clássico, mas é a única certeza num ataque cheio de dúvidas.

Sporting: "Certeza quase absoluta que William fica", Bruno de Carvalho diz que o médio só sai se pagarem a cláusula.

Braga: Tiago Pinto livre para voltar.