Após a derrota na final da Liga Europa diante do Sevilla, o treinador José Mourinho fez duras críticas à arbitragem, algo que chegou mesmo a ultrapassar o espaço da conferência de imprensa no final do jogo, e chegou à garagem aquando da saída da equipa de arbitragem da Puskas Arena, em Budapeste.

Javier Tebas, presidente da La Liga, elogiou mais um triunfo dos sevilhanos na Liga Europa e, quando questionado acerca dos protestos de Mourinho, preferiu desvalorizar.

"Todos conhecemos o Mourinho, a mim não me surpreende. Ele é assim e temos de aceitar, goste-se ou não dele", afirmou Tebas num evento em Madrid.

O dirigente aproveitou para enaltecer a força das equipas espanholas nas competições europeias, deixando críticas a quem duvidou, não só da capacidade das mesmas, como do próprio campeonato espanhol.

"Mas isso não ofusca o mais importante, que foi o êxito do Sevilha e do futebol espanhol. Diziam que a LaLiga estava caída, mas as nossas equipas chegam a meias-finais, finais e ganham títulos", concluiu Tebas.

A vitória de ontem constituiu a sétima conquista da Liga Europa por parte do Sevilla. O emblema andaluz é de longe o mais titulado na segunda maior competição europeia de clubes.