João Félix quebrou uma série de recordes, entre eles um de Eusébio

Este artigo tem mais de 5 anos
Jovem de 19 anos tornou-se o mais jovem português da história a realizar um hat-trick nas competições europeias.
João Félix quebrou uma série de recordes, entre eles um de Eusébio
João Félix celebra o golo marcado EPA/JOSE SENA GOULAO

João Félix fez história, esta quinta-feira, com os três golos marcados frente ao Eintracht Frankfurt. O jovem de 19 anos ultrpassou Eusébio e tornou-se o mais jovem português da história a realizar um hat-trick nas competições europeias.

Eusébio marcou três golos pela primeira vez em competições europeias com 20 anos, 9 meses e 29 dias quando o Benfica venceu o Norrkoping, a 22 de novembro de 1962, numa partida das Taça dos Campeões Europeus. Já João Félix apontou os três golos ao Eintracht Frankfurt com 19 anos, cinco meses e dois dias.

O avançado de 19 anos tornou-se também no quarto português a fazer um hat trick nas provas da UEFA, depois de Cristiano Ronaldo (vs. Ajax, em 2012), André Silva (vs. Áustria Viena, em 2017) e o já referido Eusébio.

Félix tornou-se ainda o mais jovem de sempre a conseguir fazer três golos na Liga Europa, superando registos conseguidos anteriormente por goleadores como Harry Kane, Romelu Lukaku, Marko Pjaca ou Paco Alcácer.

Mas há mais. o jovem avançado é também o primeiro português a marcar um hat-trick com a camisola dos encarnados nas competições europeias desde Pacheco fez três golos ao Belvedur Izola, da Eslovénia, em 1992.

Pergunta do Dia

Mais informações
Participou nesta votação.

Veja também

 

Comentários

Entre com a sua conta do Facebook ou registe-se para ver e comentar