O Sporting está a vencer, por 2-1, o Heerenveen, no término dos primeiros 45 minutos. O inevitável Liedson é o responsável pela estreia positiva dos leões até ao momento na Liga Europa.

Paulo Bento disse que o Sporting era favorito e cedo a equipa procurou justificar esse estatuto. Logo nos primeiros instantes, os leões ameaçaram a baliza de Lejsal, mas sem sucesso. Contra a corrente do encontro, foram os holandeses a inaugurar o marcador. O veterano Sibon, de 35 anos, superou Polga no cabeceamento e assinou um belo golo, aos 12 minutos, sem hipóteses para Rui Patrício. Depois de marcar ao V. Setúbal e Sp. Braga, Sibon volta a mostrar eficácia contra as equipas nacionais.

O golpe não surtiu efeito, embora tenha equilibrado a partida. Os leões continuaram o assalto à baliza de Lejsal e bastaram cinco minutos para Liedson fazer o empate. Miguel Veloso disparou forte e o guardião defendeu para a frente, onde, oportuno como sempre, Liedson apareceu para marcar.

O empate abrandou o ritmo leonino e foi a vez dos holandeses crescerem no encontro. Os contra-ataques multiplicavam-se e Paulo Henrique, aos 36', poderia ter desfeito a igualdade, numa tentativa de chapéu a Rui Patrício. O guarda-redes leonino mediu mal a saída da baliza, mas foi salvo por Caneira na linha de golo, onde se assinalou também o primeiro teste dos árbitros de baliza. O juízo acabou por ser favorável ao Sporting.

E de um lance de golo sofrido iminente passou-se para o 2-1 na jogada seguinte. Matías escapa-se bem pelo flanco esquerdo e assiste de calcanhar o Levezinho para o segundo tento da formação de Paulo Bento, com uma grande ajuda do guarda-redes Lejsal.

Uma exibição agradável do Sporting, num prenúncio de vitória que a equipa de Paulo Bento irá agora defender na segunda parte.